terça-feira, 15 de outubro de 2013

1º Seminário de Apicultura do Cerrado Feira do Mel



Edu Guedes
O SEBRAE-GO inova mais uma vez realizando nos dias 08 e 09 de Novembro no Shopping Estação Goiânia, o 1º Seminário de Apicultura do Cerrado e a Feira do Mel com ações super bacanas. Além das capacitações voltadas aos profissionais da área, ações de gastronomia e moda já estão confirmadas para o evento. Moda...??? Gastronomia??? Mel...??? Uma super parceria foi feita entre SEBRAE-GO e UNIVERSO com a participação dos alunos do curso de Design de Moda para a formatação do evento. 

A Universidade Salgado de Oliveira gostou tanto da ideia que transformou o evento em um trabalho acadêmico abrangendo cinco matérias do 2º período do curso superior em design de moda: Comunicação de Moda, Desenho de Moda, Modelagem, Moda e Comportamento e Laboratório de Criação. 

Média de 80 alunos, amparados pelos professores de cada matéria, construíram um produto sob o tema "Cadeia Produtiva do Mel" e para trabalhar a competitividade entre os mesmos, somente 30 looks serão selecionados para participarem do desfile, por meio de uma banca técnica examinadora com participantes da universidade e do Sebrae Goiás. O desfile acontecerá no dia 08 de Novembro na área de eventos do Shopping Estação Goiânia.

Quem não quis ficar pra trás desta oportunidade, é a empresa de moda íntima de Taquaral, a D'Ster Moda Íntima, que ainda apresentará ao público presente cinco peças de lingerie com o tema de mel. 


Alexander McQueen

Olha que barato!!! Depois desta grande ideia inovadora, a de fortalecer o consumo do mel e sua importância na vida do ser humano por meio de uma apresentação de desfile de moda conceitual, durante o processo de pesquisa dos trabalhos foi descoberto nomes de peso na moda internacional que acabaram de apresentar suas coleções com o tema de mel e abelhas. 

A marca Alexander McQueen, que hoje tem sua área de desenvolvimento coordenada pela Estilista Sarah Burton lançou na Semana de Moda de Paris sua Coleção Verão 2013 com o tema: Ciclo produtivo do mel. As propostas, os looks, os acessórios estão de cair o queijo. Não há quem não se encante, quem não se emocione ao ver tamanha criatividade expressada em peças de vestuário e moda sob o tema da cadeia produtiva do mel. 

Se não bastasse, a Estilista Miriam Ponsa apresentou também sua Coleção Verão 2013 na Semana de Moda de Barcelona. E adivinha o tema? Qual é? Qual é? A cadeia produtiva do mel... Hehehe... Legal né? Pegue uma torrada, derrame mel sobre ela, sente no sofá e curta algumas das fotos do desfile de McQueen. Se preferir, pegue alguns pães de mel, e lá embaixo pegue o link do desfile. Tenha certeza de que serão 10 minutos de puro prazer... Hehehehehe.... 

Gastronomia

Pensa que acabou? Ainda tem muito mais... Oficinas gastronômicas conceituais à base de mel acontecerão no evento com a participação especial de chefs de cozinha profissionais e renomados. Além dos profissionais goianos André Barros, Emiliana Azambuja e Humberto Marra, quem também estará presente é o famoso chef de cozinha Edu Guedes. 

Ficou curioso? Acompanhe a programação e todas as novidades visitando a página oficial do evento clicando aqui!
































Pegue o vídeo clicando na foto:



Redigido e postado por Leandro Pires, em 15.10.13
Fotos públicas, desfile Alexander McQueen - Semana de Moda de Paris - Verão 2013
#moda #fashion #mel #apicultura #alexandermcqueen #sarahburton

Nenhum comentário:

Postar um comentário