segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

IGA - Instituto Goiano de Agricultura | INAUGURAÇÃO

Imagem: Divulgação

"Agro é tech, Agro é Pop, Agro é tudo". Tenho certeza que você já ouviu e até já falou este bordão que hoje é reconhecido pelo país inteiro graças à campanha concebida pelas gerências de marketing e de comunicação da Rede Globo. Quero então complementar: Agro é Fashion! E assim podemos considerar saiba porque.


Eu, pagando de "agro-boy" 

Conforme dados (2017) da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), o Brasil se mantêm entre os cinco maiores produtores de algodão do mundo ao lado de países como China, Índia, EUA e Paquistão. O Estado de Goiás é o terceiro maior produtor de algodão do país e falando um pouco de soja, o Brasil é o segundo maior produtor do mundo, ficando atrás somente dos EUA. Depois deste resuminho posso então lhe dar a notícia: na última sexta-feira (26) tive o prazer de conhecer e prestigiar a inauguração do Instituto Goiano de Agricultura - IGA, localizado na Fazenda Rancho Velho na cidade de Montividiu|GO


1º tour da soja promovido com os convidados - Imagem: Divulgação

Um empreendimento idealizado pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (AGOPA) que busca por meio deste promover novas pesquisas na agricultura com foco para o milho, feijão, soja e cotonicultura (cultura do algodão), além de treinamentos, capacitação técnica, projetos e eventos que visam o aperfeiçoamento de mão de obra para o setor. O IGA foi idealizado em 2013, e o primeiro passo foi a compra da Fazenda Rancho Velho, em 2014. Os estudos para se criar a estrutura e definir os objetivos foram desenvolvidos em 2015 e 2016. As obras iniciaram em janeiro de 2017 e, no dia 4 de agosto, o IGA foi oficialmente criado. Ao todo são 30 milhões de reais investidos no projeto, com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Ainda é certo que ações e projetos que conscientizem a importância do algodão na moda serão promovidos, haja vista os estudos e incentivos ao algodão brasileiro impactarem consideravelmente a cadeia têxtil e por consequência a cadeia do vestuário e da moda. E olha só que barato: Goiás o 3º maior produtor de algodão no país e também entre os 10 maiores polos confeccionistas do Brasil. Legal né? Tudo haver!


Eu, Dulcimar Pessato (Diretor Executivo da AGOPA) e Suely Calafiori (Fashion Teacher da UEG Trindade)
 
Só pra lembrar em 2016 a ABRAPA lançou na maior semana de moda brasileira (SPFW) a campanha nacional "Sou de Algodão". Em 2017, a mesma campanha foi lançada no Estado de Goiás por meio do Clube de Costura e Mega Moda Shopping. Nos últimos meses grandes marcas como Renner e Martha Medeiros, aderiram ao movimento e em 2018 a promessa é de que a "pluma vai causar".


Campanha Sou de Algodão - Imagem: Divulgação

Enfim, Goiás ganha muito com a inauguração do IGA não somente por fortalecer o setor da agricultura que já sabemos bem: "é tech, é pop, é tudo"! Mas também pelo fortalecimento ao setor da moda e confecção, podendo promover conhecimentos, experiências e um novo olhar na cultura do desenvolvimento de produtos de moda pelos profissionais nesta cadeia inseridos.

Ah, só pra fechar a historinha lá em cima: a cada 15 dias um novo tema é lançado na mídia pela equipe de comunicação da Globo, e a campanha visa permanecer no ar até Junho de 2018. Aproveite e clique aqui para rever a campanha sobre o algodão que já rodou na mídia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário