segunda-feira, 27 de abril de 2020

RENNER anuncia reabertura gradual de suas lojas

Análise de Resultados Lojas Renner 4T19 2019 - LREN3 vale a pena?

A Lojas Renner (LREN3) anunciou na última quinta (23), em comunicado ao mercado, que a partir de amanhã (26) iniciará a reabertura gradual de algumas de suas lojas. A medida abrange “unidades pontuais” da Renner, Camicado, Youcom e Ashua - empresa do grupo, segundo o documento.

“As decisões para as retomadas são analisadas individualmente, respeitando os decretos governamentais locais, seguindo critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada município e garantindo a segurança das pessoas e do negócio”, explicou o RI da companhia. Todas as unidades estão fechadas desde o dia 20 de março.

Ainda no comunicado, a companhia disse que “a Administração continuará alerta e diligente” e pode rever, ampliando ou reduzindo, o número de lojas em operação. A atualização do número de lojas abertas poderá ser confirmada diariamente pelo site de RI da Lojas Renner S.A.

Santa Catarina é um dos estados em que a quarentena já foi flexibilizada. Shoppings, academias, restaurantes e outros estabelecimentos estão autorizados a abrir as portas desde o dia 22. O estado de São Paulo anunciou que iniciará um programa de relaxamento gradual do isolamento social, mas permanece em quarentena pelo menos até o dia 10 de maio.

Suspendemos as demissões”, diz presidente da Renner | NeoFeed
Fabio Adegas Faccio - CEO Grupo Renner
Imagem: Divulgação

Tive a oportunidade de assistir ao vivo a entrevista concedida pelo CEO do Grupo Renner - Fabio Adegas Faccio para a jornalista de moda Lilian Pacce onde ele disse: "fomos os primeiros no Brasil a fechar nossas lojas antes mesmo do decreto. Planejamos ao máximo possível para cuidar de nossos clientes e também de nossos colaboradores, tomando medidas diversas como férias, home office e afins".

Por tudo que ouvi, pareceu-me realmente uma gestão equilibrada dentro da situação atual, haja vista ser uma empresa que atua com planejamento, inovação e vanguarda. Há tempos o Grupo Renner atua com o omnichannel e sendo assim não há novidades ou grandes mistérios para o relacionamento com o cliente no mundo virtual. Claro que no momento atual tudo necessita ser revisto, re-pensado e re-planejado. Mas isso se torna menos difícil para empresas que atuam com planejamento e vanguarda -independente se pequenas, médias ou grandes. Púbicas ou privadas. Instituições ou correlatos. Planejamento e um olhar atento para o presente e futuro faz a diferença no mundo dos negócios - inclusive dos negócios de moda não é?

Desejamos sorte!

Leandro Pires

Matéria original: SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário