domingo, 10 de abril de 2016

O sucesso do Chilli Beans Fashion Cruise 2016


Desfile Água Doce - Imagem: William Volcov

A convite dos idealizadores do Fashion Cruise - Caito Maia (Chilli Beans) e Carla Wolff (Dreamakers), estivemos (Eu e revista The Book) a bordo do MSC SPLENDIDA acompanhando as ações. Um navio de luxo que pesa 138 mil toneladas e tem capacidade para 4.3 mil hóspedes. 5 piscinas, 08 jacuzis, academia de ginástica, quadra de squash, simulador de Formula 1, cassino, teatro com mais de 1,6 mil lugares, bares, lounges temáticos, entre outros. Comigo também estava o fotógrafo de moda Augusto Quinan, para fazermos todas as coberturas das ações.

MSC Splendida - Imagem: Augusto Quinan

Chilli Beans Fashion Cruise trata-se de um evento de moda em alto-mar que apresenta coleções de grandes marcas brasileiras e traz a oportunidade de informação de moda aos participantes por meio de cursos, oficinas e workshops com grandes instituições nacionais e internacionais, além de muita diversão e festas super produzidas comandadas por grandes clubes e djs como Gree Valley, ALOK, 89 FM entre outros.

Desfile Ellus 2nd Floor - Imagem: Cibele Cristina

O transatlântico saiu do porto de Santos, São Paulo e com três noites de duração teve seu percurso por Búzios e Ilha Bela. No fashion line up nomes conhecidos da moda brasileira como as marcas Herchcovith;Alexandre, Coca-Cola Jeans, Vanda Jacintho, Cavalera, Amú, Wasabi, Chilli Beans, Água Doce, Amapô, Ellus 2nd Floor e Blue Man.

Caito Maia - CEO da Chilli Beans
Imagem: Augusto Quinan

Também aconteceram intervenções com o estilista Walério Araújo e a estilista Thais Gusmão que contou a história dos 20 anos de sua marca por meio de mega exposição das bonecas blythes vestindo looks históricos em tamanho miniatura.


Carla Wolff - Dreamakers - Idealizadora do Fashion Cruise
Imagem: Vanessa Carvalho

Uma das novidades desta temporada é a entrada da marca Chilli Beans para o mundo do vestuário. Conhecida nacional e internacionalmente por seus óculos arrojados que trazem design e preço sustentável, a Chilli se associa agora a um dos maiores grupos de moda feminina da América Latina - o AMC Têxtil para criar sua coleção de peças feminas e masculinas que seguem o mesmo DNA da marca. A direção criativa é comandada pelo grupo AMC e o lançamento nacional foi promovido a bordo. A promessa é de que as peças já estejam nas araras de grandes lojas multimarcas no 2º Semestre.

Desfilfe coleção vestuário Chilli Beans - Imagem: William Volcov

Backstage Chilli Beans - Imagem: Glamour

Croqui coleção vestuário Chilli Beans - Imagem: Glamour

A atual edição contou também com o 1º Congresso Internacional de Economia Criativa que trouxe mais de 25 atividades durante os quatro dias de evento e participações do CEO da Chilli Beans, Caito Maia, Carla Wolff da Dremakers - idealizadora do Fashion Cruise, o estilista Alexandre Herchcovitch e docentes do Instituto Marangoni.

Desfile Amapô Jeans - Imagem: Vanessa Carvalho

Concursos culturais como o "Summer Look 2016" e "Fashion Film" fizeram parte da programação e foram organizados pela Dreamakers, Chilli Beans, Joy Model Management e Associação Brasileira de Estilistas (ABEST).

Desfile Blue Man - Imagem: Vanessa Carvalho
Desfile Vania Jacintho - Imagem: Vanessa Carvalho

Com mais de 4000 passageiros a bordo, Caio Maia e Carla Wolff se apresentam contentes com os resultados. "Estamos felizes com os resultados do Fashion Cruise 2015 e por isso fizemos esta nova edição. Seguimos no planejamento das futuras edições" disse Maia em coletiva de imprensa. 

Desfile Wasabi - Imagem: Vanessa Carvallho

Desfile Herchcovitch;Alexandre - Imagem: William Volcov

Chilli Beans Fashion Cruise - Festa - Imagem: Augusto Quinan

Exposição Bonecas Blythes - Thais Gusmão 20 anos
(Vamos dedicar uma matéria exclusiva para contar sobre a exposição)
Imagem: Augusto Quinan

Consultor Leandro Pires e CEO da Chilli Beans Caito Maia
Augusto Quinan e Leandro Pires - Trabalhando em alto-mar
Imagem: Leandro Pires

Embarcando - Chilli Beans Fashion Cruise - Imagem: Leandro Pires


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