segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bordana lança nova coleção de vestuário

Cooperativa goiana integra movimento de incentivo ao uso da fibra natural no Brasil.
 
A Bordana, cooperativa de bordadeiras de Goiânia, lança, no dia 11 de dezembro, sua primeira coleção de vestuário feminino com 60 modelos de saias, regatas, batas e vestidos feitos com tecidos 100% algodão. A marca foi a primeira parceira do movimento Sou de Algodão, cujo objetivo é indicar ao consumidor produtos com alto teor de algodão na composição, além de conscientizar sobre benefícios da fibra natural, como leveza e conforto.

Imagem: Matteus Montalvão

O movimento conta, atualmente, com 11 marcas signatárias: além da própria Bordana, a cooperativa Inbordal, toalhas Appel, Mon Petit homewear, pijamas Cor com Amor, Estyllus Denim Design, fiação Norfil, Highstil moda masculina, Martha Medeiros, Love Secret lingerie e Lojas Renner, e ainda conta com o apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Abest (Associação Brasileira dos Estilistas) e Etiqueta Certa (empresa normatizadora das etiquetas de confecções).

Imagem: Matteus Montalvão
A cooperativa de bordadeiras é reconhecida em Goiânia por seu trabalho artesanal em almofadas, chaveiros e marcadores de páginas, e foi fundada em homenagem à Ana Carolina, filha de bordadeira, que tinha o sonho de ser designer de moda. Agora, a Bordana estréia no segmento da moda feminina.

Imagem: Matteus Montalvão

“Com a coleção de vestuário feminino, quis perpetuar e manter viva essa memória, transformar a dor em amor e realizar o sonho da minha filha”, conta Celma Grace de Oliveira, idealizadora da Bordana e mãe de Ana, vítima de leucemia. Ela conta que a homenagem à filha também dá força para outras mulheres da cooperativa, que estão transformando suas vidas empreendendo por meio do bordado.

Almofadas IPÊ de coleções passadas - Imagem: Lú Barcelos (Chocolate Fotografias)

A cooperativa conta com 23 mulheres e trabalha com iniciativas sustentáveis tanto no uso da matéria-prima quanto no desenvolvimento socioeconômico das bordadeiras.

 
Sobre o “Sou de Algodão”

O movimento “Sou de Algodão” é uma campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que contempla diversas ações de incentivo ao uso da fibra na indústria têxtil do país, com o objetivo de conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima na moda.

As ativações do movimento contemplam engajamento de influenciadores que conversam tanto com a cadeia produtiva quanto com o consumidor, como estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, empresários e blogueiras. Também estão previstas ações em redes sociais, plataformas digitais e um portal de conteúdo sobre o uso do algodão na indústria da moda (http://soudealgodao.com.br/), além de parcerias com marcas, iniciativas com instituições de formação em moda e apoios.


Por, Index Assessoria - Sou de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário