quarta-feira, 29 de novembro de 2017

4º Estácio Fashion Design

Convite

Nesta quinta-feira (30), o Clube de Costura e CLÔ Café Criativo será palco para receber o evento realizado pela Faculdade Estácio de Sá que traz o 4º Estácio Fashion Design, encontro com exposição de trabalhos, performances e bate-papos voltados ao universo da moda. O tema deste ano gótico e a entrada é gratuita. Organizado por estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá, a ação tem o objetivo de mostrar aos visitantes quem são os artistas por traz da criação de cada look. Para isso, os próprios alunos usarão os acessórios e roupas que eles mesmos confeccionaram. Podendo assim tirar qualquer dúvida sobre a inspiração da elaboração das peças.


Clube de Costura

A temática do evento é inspirado na época, arte e nas arquiteturas góticas, que trazem um passeio entre a idade média e os dias atuais, buscando influências, comportamentos e conceitos. Aliando moda e arte em um único espaço. “Trazer o tema gótico para esse trabalho interdisciplinar possibilitou explorações de paletas surpreendentes, adereços figurativos relacionados à religiosidade e outros simbolismos impostos pela sociedade dos excessos como caracterizou de forma bastante expressiva a época gótica”, explica a professora e supervisora do evento, Suely Calafiori.

Décio Coutinho - Gestor cultural convidado

O evento traz não somente uma experiência acadêmica, mas também um olhar artístico, informativo e empreendedor com a participação de convidados importantes como Décio Tavares - Gestor Cultural e analista do SEBRAE|GO, especialista em Economia Criativa, Narúbia Brito - advogada e designer de moda, Alessandro Silveira - analista em mercado de arte, Manoel Araújo - sociólogo, Sebastião Donato Cirilo - consultor de projetos culturais e esportivos, Luciana Messala - arquiteta e a Drag Queen Paola Vulcão. Como mediadores os professores do curso em Design de Moda da instituição - Suely Calafiori e Edinaldo AraújoJá na etapa artística o evento será abrilhantado com a participação das "Fashion Drags" Nina Weiss, Yunna, Paola Vulcão, Victoria Mode e Mirlanda Voorhees



Serviço

Estácio Fashion Design
Data: 30 de novembro
Horários: A partir das 19h
Local: Clube de Costura e CLÔ Café Criativo, localizado no Mega Moda Shopping
Endereço: Rua 67-B, nº 165 - Setor Norte Ferroviário, Estacionamento G3
Valor: Aberto ao público (Gratuito) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário