sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Adeguimar Arantes abre desfile de Moda Apis


Com inspiração nas floradas e uma cartela de cores que remetem aos diversos tipos de méis, um xale de vinte rosas em organdi de seda e tafetá idealizado pela designer de joias Adeguimar Arantes, abrirá o desfile dos alunos de moda que participam da Moda Apis no I Seminário de Apicultura do Cerrado e Feira do Mel, hoje, na Estação Goiânia, evento realizado pelo SebraeGoiás.

Não bastando a beleza das rosas, a joia xale possui 300 quilates de pedras Prasiolitas de lapidação talhe Briolet, presas em delicados suportes de ouro amarelo e folhas bordadas com 160 pérolas. As rosas são amarradas em couro e algumas com detalhes em madeira de vinhático do Cerrado, lavradas e lixadas. Para o feche, a designer escolheu uma especial e extra gema de Prasiolita de 53.5 quilates e outro 750. Impossível não se encantar com uma peça que se torna exclusiva no corpo de qualquer mulher. Também brincos de quartzo fumê assinados pela designer, complementarão o look da modelo.

Adeguimar já é figura conhecida e reconhecida nacionalmente como uma das importantes designers de joias que por meio do seu trabalho contribui com o cerrado e a cultura local. Suas peças não são consideradas apenas como convencionais, mas sim como peças artesanalmente construídas em pedras e metais preciosos.

A vencedora do Prêmio TOP 100 de Artesanato e Mulher de Negócios do Sebrae, atualmente reside em São Paulo onde também concentra seus trabalhos, mas não esquece de Goiás, terra esta em que nasceu e ainda reside seus familiares, e que ela faz questão de divulgar por meio de sua arte.

Clique aqui para saber mais... 









I Seminário de Apicultura do Cerrado e Feira do Mel
Desfile Moda APIS
Local: Estação Goiânia
Data: 08.11.13 – Horário: 20h
ENTRADA FRANCA 



Redigido e postado em 08.11.13, às 09h44 por Leandro Pires
Fotos: Leandro Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário