domingo, 20 de março de 2016

Sylvia Demetresco e Bel Lobo em Goiânia

O Centro Cultural Oscar Niemeyer - CCON será palco para a realização do Seminário Soma Decor, evento idealizado pelo Grupo Soma Decor que em parceria com o Sebrae Goiás, convidou Sylvia Demetresco e Bel Lobo para um bate papo sofisticado sobre arquitetura, design, decoração, vitrinismo e visual merchandising.


Centro Cultual Oscar Niemeyer - CCON - Sala Tadeu Batista - Imagem: divulgação

Sylvia falará aos presentes sobre a história, arte e consumo por meio das vitrinas, mostrando sua importância em um ponto de venda (PDV) e a força que o visual merchandising (VM) pode promover ao empreendimento quando bem compreendido e bem aplicado. Na ocasião, em momento único e inédito, fará o lançamento oficial de sua mais nova obra que conta a história de São Paulo por meio das vitrinas: VITRINAS - História, Arte e Consumo em São Paulo.

Sylvia Demetresco - Imagem: divulgação

Referência internacional em vitrinismo e visual merchandising e autora de 12 livros sobre o tema, Sylvia é Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Ministrou aulas em Universidades da Suíça e em Paris sobre visual merchandising e mercado do luxo. Também trabalhou como diretora de VM na empresa Relógios Rolex por 30 anos e VM da Loja Natura em Paris. Atualmente viaja ministrando palestras, cursos, workshops e atuando em cursos de pós graduação no Brasil e no exterior.

Bel Lobo - Imagem: divulgação


A arquiteta Bel Lobo que fez sucesso à frente do programa "Decora" do canal por assinatura GNT, traz o tema "O Espaço Refletido - arquitetura e design de ambientes" em uma linguagem descontraída e interessante, voltada para os profissionais do setor, com atualizações do mundo da arquitetura e do design, e ainda relatos de suas experiências e trajetória profissional. 
Arquiteta, formada pela FAU-UFRJ é sócia-fundadora da be.bo. , escritório de arquitetura com sede no Rio de Janeiro que desenvolve projetos de lojas e restaurantes em todo o Brasil e exterior. Criou em 2013 a M.O.O.C., onde desenvolve "móveis, objetos e outras coias", tendo lançado em 2014 uma linha em parceria com a varejista Tok&Stok. De 2011 a 2014 esteve à frente do programa "Decora", no canal por assinatura GNT, onde também apresentou o programa "Lá Fora com Bel Lobo".

O evento é gratuito e direcionado para empresários e profissionais do setor, mediante retirada prévia dos convites nas lojas associadas: EBM-Mármores e Acabamentos, OGGI Ambientes, Revestic, UBÁ VASOS, VEZZO ILUMINAÇÃO

Vitrinas - História, Arte e Consumo em São Paulo - Autora: Sylvia Demetresco


PROGRAMAÇÃO / SERVIÇO

Seminário Soma Decor com Sylvia Demetresco e Bel Lobo
Data: 29.03.16 - 3a Feira
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Auditório Tadeu Batista)

19h30 - Sylvia Demetresco: Vitrinas - Historia, Arte e Consumo
20h15 - Bel Lobo: O espaço refletido - Arquitetura e design de ambientes
21h30 - Lançamento livro Vitrinas - História, Arte e Consumo em São Paulo e coquetel de autógrafos.

Informações: (62) 3285.4900
Evento Gratuito - Vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário